Sonhos Noturnos

Deus fala em sonhos noturnos? Sim. Há vários registros bíblicos sobre esse assunto. A segunda pergunta é: Todo sonho religioso é uma revelação divina? Não.

Há sonhos religiosos que não têm nenhuma afinidade com as revelações do Espírito Santo. A maioria dos sonhos noturnos são atividades psíquicas naturais, mesmo com conteúdo religioso.

Se você professa a fé cristã, com certeza tem muitos pensamentos relacionados às suas convicções religiosas. Pensamentos sobre narrativas bíblicas, acontecimentos na sua congregação, eventos na igreja, contatos com irmãos, planos de evangelismo ou de oração, etc. Mas...Nem tudo que você pensou ao longo deste dia foi revelado por Deus, certo?. Podemos constatar que a maioria dos nossos pensamentos, mesmo os de cunho religioso, são mecanismos psíquicos naturais, de origem humana e não divina.

É possível que no meio de um aglomerado de milhares de pensamentos, Deus tenha lhe mostrado algo de modo sobrenatural, mas a revelação divina é uma exceção no processo psíquico, ou seja, acontece como um fato extraordinário; quando a revelação divina vem, costuma causa um impacto emocional muito forte e um testificar espiritual no homem interior.

Agora voltemos aos sonhos noturnos.

Quando dormimos, sonhamos. Às vezes lembramos dos sonhos, sejam partes completas ou fragmentos. Mas o sonho precisa ser entendido como um mecanismo psíquico semelhante ao pensamento. Sonhamos, ou seja, “pensamos” inconscientemente sobre os mais diversos conteúdos, inclusive os religiosos. Entretanto, a maioria desses sonhos não se enquadra no âmbito da revelação divina.

Como regra geral o dinamismo psíquico, consciente ou inconsciente, diurno ou noturno, é um processo natural, comum aos seres humanos. Todavia, Deus soberanamente e graciosamente ainda fala através de sonhos. Quando houver dúvidas, ore e busque discernimento.

Sempre Alerta!


Postagens relacionadas

Publicados por

Expresso Post

Expresso Post

enter image description here ~~~~


Seja bem-vindo(a) ao canal "Expresso Post". Este canal existe para trazer até você notícias e informações sobre o Brasil e o Mundo: Política, economia, esportes, ciência, cultura, educação e outros temas relevantes. Todas as postagens aqui apresentadas são manchetes das mais diversas agências de notícias, do Brasil e do exterior. A Rede Social Oikos não tem a pretensão de direitos autorais ou de qualquer outro crédito ao disponibilizar conteúdo simplificado de notícias sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Tenham todos uma ótima leitura!