Paulo Pezzolano confirmou as estreias do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Jajá no jogo do Cruzeiro diante do Remo, nesta terça-feira (19), pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Eles substituirão Eduardo Brock (suspenso) e Vitor Leque, que não agradou na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, na última semana, pela Série B.
O Cruzeiro está escalado com Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov e João Paulo; Waguininho, Jajá e Rodolfo.
Além de Brock, o Cruzeiro tem outros desfalques em Belém. São eles os meio-campistas Felipe Machado e Fernando Canesin (lesionados) e Neto Moura, que já participou da Copa do Brasil pelo Mirassol e não poderá defender o time celeste na competição.
A principal ausência, contudo, é no setor de ataque. Artilheiro isolado da Raposa na temporada, com 11 gols em 14 jogos, Edu foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após a vitória celeste sobre o Brusque e ficou em Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento.
O duelo de volta entre Cruzeiro e Remo está marcado, inicialmente, para 11 de maio. Contudo, o clube celeste busca alterar a data, uma vez que o Mineirão receberá show da banda norte-americana Metallica no dia 12. Se a CBF não atender ao pedido da Raposa, a partida deverá ser realizada no Independência.