O Choro de uma lágrima

enter image description here

Sou apenas uma lágrima e a escrita não faz parte do meu mundo, por isso relutei em escrever estas linhas. A minha linguagem é silenciosa, simbólica e profundamente sentimental, mas eu não podia esconder-me mais dentro de ti. Caí dos teus olhos, sem forças e insegura das consequências.

Sou apenas uma lágrima que compartilha dos teus momentos desde que saístes do ventre de tua mãe. Ah! Como tenho testemunhos para contar. Lembro-me de todos os dias que o teu coração extravasava felicidade. Eu saía dali contente e podia fluir sorrindo pelos teus olhos porque todo o teu ser jubilava. Mas os momentos felizes são raros e hoje a comoção foi de tristeza. Abalada e melancólica deixei o teu coração e em teus olhos chorei amargamente. Grande foi o pesar que senti.

Sou apenas uma lágrima e muitos não me entendem, mas sei bem o que sente o teu coração ferido, injustiçado e muitas vezes incompreendido. Muitos não sabem o motivo que me fez escorrer tão depressa em teu rosto. As pessoas não entendem que para chegar aos teus olhos percorri um longo caminho de sofrimento e só caí em tua face porque precisava expurgar emoções dolorosas que estavam matando a tua alma.

Sou apenas uma lágrima silenciosa escondida no recôndito mais profundo do teu coração e quando o sentimento é doloroso demais para suportar, quando não me sobram mais forças para ficar em teu interior, só me resta procurar a liberdade nas janelas de tua alma. Mas nessa busca continuo presa pela incompreensão de quem me observa e zomba de minha fraqueza. Confesso que muitas vezes cheguei aos teus olhos e tive que retornar ao meu lugar secreto e este caminho de volta foi-me ainda mais difícil. Voltei ao teu coração enquanto teus olhos choravam em seco.

Hoje sou apenas uma lágrima desconsolada, imersa em prantos e soluços de um coração solitário. Não quero que chores comigo, desejo apenas que saibas que podes contar com a minha fidelidade, que estarei sempre pronta para participar de tuas alegrias e tristezas, até o teu último suspiro debaixo do Sol.

enter image description here
P.S.: Texto original datilografado há mais de 30 anos, redescoberto hoje entre os meus livros. (Itapajé - CE; 07/10/2022).


Postagens relacionadas

Publicados por

Expresso Post

Expresso Post

enter image description here ~~~~


Seja bem-vindo(a) ao canal "Expresso Post". Este canal existe para trazer até você notícias e informações sobre o Brasil e o Mundo: Política, economia, esportes, ciência, cultura, educação e outros temas relevantes. Todas as postagens aqui apresentadas são manchetes das mais diversas agências de notícias, do Brasil e do exterior. A Rede Social Oikos não tem a pretensão de direitos autorais ou de qualquer outro crédito ao disponibilizar conteúdo simplificado de notícias sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Tenham todos uma ótima leitura!