Ex-Atlético, meia Chiquinho comemora título nacional nos Emirados Árabes

O último domingo (17) foi de muita festa para o meia brasileiro Chiquinho. O jogador, que é ex-Atlético e defende atualmente o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, conquistou o seu primeiro título nacional pela equipe. O time do brasileiro venceu a segunda divisão do país e, consequentemente, conseguiu acesso para a liga de elite.
"Foi uma temporada de muito trabalho. Fizemos um campeonato praticamente perfeito, com apenas uma derrota em toda a temporada até aqui. Então, é um mérito de todos os jogadores e da comissão técnica. Estou muito feliz pelo título, pois o nosso principal objetivo foi alcançado e agora é comemorar bastante", disse o atleta.
Chiquinho tem passagem extensa por grandes clubes do futebol brasileiro. O jogador defendeu equipes como Corinthians, Flamengo, Santos, Atlético, Fluminense, entre outras. O contrato do atleta com o Dibba vai até o fim de junho. O meia revelou que já recebeu sondagens de equipes do Brasil e também dos Emirados, mas que o foco segue na reta final da temporada.
"Já surgiram algumas sondagens de equipes do Brasil e também aqui dos Emirados. Foi uma temporada espetacular. Fico muito feliz em poder ter ajudado a equipe na busca pelos objetivos. Agora, vamos focar na reta final, buscar fazer o máximo de pontos possíveis nos últimos jogos e terminar o campeonato de uma forma muito digna, e que não venha a prejudicar o andamento da competição", revelou o jogador.
Mesmo atuando como meia, Chiquinho já marcou 13 gols em 27 jogos na temporada. O jogador também pode exercer um papel mais defensivo, como o de lateral-esquerdo.


Postagens relacionadas

Publicados por

Expresso Post

Expresso Post

enter image description here ~~~~


Seja bem-vindo(a) ao canal "Expresso Post". Este canal existe para trazer até você notícias e informações sobre o Brasil e o Mundo: Política, economia, esportes, ciência, cultura, educação e outros temas relevantes. Todas as postagens aqui apresentadas são manchetes das mais diversas agências de notícias, do Brasil e do exterior. A Rede Social Oikos não tem a pretensão de direitos autorais ou de qualquer outro crédito ao disponibilizar conteúdo simplificado de notícias sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Tenham todos uma ótima leitura!