Colisão com asteroide teria causado as 'manchas' na Lua; entenda

Um estudo divulgado no início de abril por pesquisadores da Universidade Brown, da cidade de Providence (EUA), pode ter desvendado um dos maiores mistérios da ciência lunar: por que o lado oculto da Lua tem mais crateras do que o lado que é visível na Terra? De acordo com os cientistas, isso se deve a uma gigantesca colisão com um asteroide ocorrida há cerca de 4,3 bilhões de anos na região conhecida como polo sul da Lua.

A pesquisa mostra que o choque ocorrido com um asteroide maciço no lado oculto da Lua deu origem à maior e mais antiga bacia de impacto do sistema Solar – a Polo Sul-Aitken (SPA) – uma gigantesca cratera que atinge 2,6 quilômetros em sua largura máxima e profundidade de até 8,2 quilômetros.

Leia mais...


Postagens relacionadas

Publicados por

Expresso Post

Expresso Post

enter image description here ~~~~


Seja bem-vindo(a) ao canal "Expresso Post". Este canal existe para trazer até você notícias e informações sobre o Brasil e o Mundo: Política, economia, esportes, ciência, cultura, educação e outros temas relevantes. Todas as postagens aqui apresentadas são manchetes das mais diversas agências de notícias, do Brasil e do exterior. A Rede Social Oikos não tem a pretensão de direitos autorais ou de qualquer outro crédito ao disponibilizar conteúdo simplificado de notícias sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo. Tenham todos uma ótima leitura!