Oikos News

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Jovem descobre porão com objetos misteriosos do século 19 em sua casa

Um jovem fez uma pequena viagem ao passado, ao descobrir em sua casa nova um porão secreto que guardava relíquias datadas do século 19 e outros objetos estranhos.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Zelensky é eleito personalidade do ano pela revista Time

'O sucesso de Zelensky como líder em tempo de guerra se baseou no fato de que a coragem é contagiosa', informou a publicação
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Irã: no terceiro dia de greve, presidente Raisi visita a Universidade de Teerã

Terminou nesta quarta-feira (7) no Irã uma greve que durou três dias. O presidente Ebraïm Raissi foi à Universidade de Teerã, um dos focos dos protestos que já duram quase três meses no país. O regime iraniano se vê confrontado por uma revolta sem precedentes, que resultou em grandes manifestações fortemente reprimidas.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Vitória na Geórgia fortalece maioria democrata no Senado dos EUA

Com reeleição do senador Raphael Warnock, Partido Democrata soma 51 assentos na câmara alta do Congresso dos EUA, frente a 49 dos republicanos
☐ ☆ ✇ Jovem Pan

Vinicius Jr. prega respeito à Croácia e diz que continuará ‘bailando’ nas comemorações da seleção

Vinicius Júnior concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 7, na antevéspera do confronto diante da Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Destaque da seleção brasileira no torneio do Catar, o “Malvadeza” preferiu não confirmar o favoritismo no Brasil no duelo dos croatas e afirmou que, a partir de agora, não existe mais jogo “fácil” no campeonato. “A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. Jogar contra a Croácia, que tem o [Luka] Modric, Bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado. Nós temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos, ganhando as quartas de final, chegar na semi e ir um passo de cada vez”, declarou o atacante, que ressaltou a qualidade do rival. “Todo o conjunto, a Croácia tem a base da última Copa, quando chegou na final contra a França, então temos que estar preparados não com o Modric, mas com todo o elenco. Jogam em grandes clubes e vão dar o seu melhor para tentar nos vencer.”

Para o atacante, entretanto, o Brasil pode se beneficiar no duelo contra a Croácia, caso a rival parta para cima e deixa espaços atrás. “Acredito que o jogo contra a Coreia teve a mesma intensidade dos outros jogos, mas os gols saíram mais rápido, então parece diferente. A gente sempre entra com a mesma intensidade. A Copa do Mundo são só sete jogos, temos que estar na nossa melhor versão para fazer o melhor pelo país. Sobre a Croácia, não sei como vão vir. Se saírem para o jogo será muito melhor, fica melhor para todos, até para quem quer assistir. Mas cada um tem uma estratégia e temos que respeitar. Se a deles é ficar atrás e tentar empatar, tem sua responsabilidade também. Cada estratégia tem seu lado bom, tem que se adaptar o seu melhor futebol”, analisou.

Na coletiva, Vinicius Júnior também foi perguntado sobre as críticas que a seleção brasileira vem recebendo por comemorar seus gols dançando. Ignorando os desafetos, o atacante disse que continuará “bailando” e afirmou que a festa não é um desrespeito aos rivais. “O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo. A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, com a tranquilidade que tem muita gente por nós do que contra nós”, argumentou.

☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Morre Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da Band em Brasília

Morreu nesta quarta-feira (7), em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da TV Band na capital federal. Ele lutava há cinco anos contra um câncer. Sérgio Amaral tinha 66 anos. Formado em relações públicas e jornalismo, era pós-graduado em administração e marketing. O jornalista mineiro estava na Band desde 2011. Na emissora, foi [?]
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Atentado contra delegacia deixa um morto e 10 feridos na Indonésia

Um policial morreu e 10 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida nesta quarta-feira contra uma delegacia de Bandung, na província indonésia de Java Ocidental.
☐ ☆ ✇ Record

Antigo treinador vê Gonçalo Ramos de pedra e cal na Seleção: «Não vai largar o que conquistou»

Por: online@record.pt (Record)
Record falou com Nuno Xabregas, o primeiro técnico do jovem avançado

☐ ☆ ✇ Record

Tomás Santos Silva campeão na Aroeira

Por: online@record.pt (Record)
Dominou os dois dias do Players Championship da PGA de Portugal e foi o único ficar abaixo do Par do campo

☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Câmara fará 'esforço da sensatez' para diminuir valor de PEC, diz Aécio

deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje durante entrevista ao UOL News que após a aprovação da PEC da Transição pelo Senado, a Câmara deverá fazer um "esforço de sensatez" para diminuir ...
☐ ☆ ✇ Mundo

Parlamento de Portugal aprova descriminalização da eutanásia


A descriminalização da eutanásia recebeu nesta quarta-feira (7) o sinal verde da Comissão de Assuntos Constitucionais do Parlamento português.

☐ ☆ ✇ UOL Noticias

São José dos Campos ganha circuito cultural gratuito na região central

O objetivo do Programa é incentivar a vida artística no centro da cidade, confira a programação
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Bonny Apucarana traz looks para arrasar no Natal e Ano Novo; confira

Chegamos em dezembro! Este mês traz as preparações das festas de fim de ano. Celebrar o que está por vir e reunir a família e os amigos pedem por looks especiais para o Natal e Ano Novo. A Bonny, loj...
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Posse de Lula deverá reunir 300 mil com ao menos 12 chefes de Estado confirmados

Com as presenças confirmadas até agora dos líderes mundiais, posse de Lula já tem dois chefes de Estado a mais que Bolsonaro, em 2019
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

O Brasil na imprensa alemã (07/12)

O Brasil na imprensa alemã (07/12) - Mídia alemã destaca o apoio da ultradireitista alemã Beatrix von Storch a Jair Bolsonaro, a ousadia dos atacantes brasileiros na Copa do Catar e, ainda, o Brasil como celeiro de grandes goleiros.TAZ ? A amiga alemã de Bolsonaro (02/12)
☐ ☆ ✇ Jovem Pan

Trens colidem em Barcelona e deixam ao menos 155 feridos

Por: Jovem Pan

Uma colisão de trens em Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira, 7, deixou ao menos 155 pessoas feridas, de acordo com o jornal espanhol El País. Os veículos estavam em baixa velocidade e ocorrer por volta das 7h30 (3h40 horário de Brasília). “Cento e cinquenta e cinco pessoas tiveram que ser atendidas, 39 das quais foram atendidas e transferidas para hospitais ou centros de atenção primária”, explicou à imprensa a ministra dos Transportes, Raquel Sánchez, no local do acidente. “Felizmente, e dentro da espetacularidade desta colisão e deste acidente, não houve feridos graves a lamentar, apenas levemente feridos”, continuou a ministra. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a operadora ferroviária Renfe e a ministra Sánchez já começaram a realizar as investigações. A colisão foi “entre um trem que estava estacionado, já parado, e outro trem que fazia uma manobra que se faz com frequência”, narrou Sánchez. “É uma manobra segura, mas os motivos dessa colisão e desse impacto estão sendo analisados”, acrescentou. Devido à baixa intensidade, a maior parte dos passageiros conseguiu deixar os trens por conta própria, porém, três precisaram ser transferidos para um centro de saúde para receber atendimento. A linha férrea onde o acidente aconteceu apresenta problemas que não são de hoje e os usuários já fizeram centenas de reclamações sobre a rede ferroviária catalã. O jornal espanhol El País informou é comum o registro de gravames acidente da R4, em um deles, em novembro de 2018, uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas após um deslizamento de terra.

🔴Imatges del xoc de trens a Montcada i Reixac. @mossos calcula uns 110 ferits.

🔗https://t.co/epY80NpyiY pic.twitter.com/t5Xe2b58qy

📸 @RogerArnau
✍ @Monicapeinado pic.twitter.com/uXMrEjZxGd

— Aquí Catalunya (@AquiCatalunya) December 7, 2022

☐ ☆ ✇ Record

Rosario Central volta a intimar Tanlongo a apresentar-se no dia 12: leia a carta a que Record teve acesso

Por: online@record.pt (Record)
Clube argentino reforça ameaça de recorrer à FIFA se o médio contratado pelo Sporting falhar regresso

☐ ☆ ✇ Record

Shakhtar agradece a Benfica e Paulo Fonseca a ajuda na aquisição de geradores

Por: online@record.pt (Record)
Meta dos ucranianos é atingir os 160 exemplares para o país

☐ ☆ ✇ Record

Ex-defesa inglês 'ajuda' Fernando Santos: «Ronaldo? Gonçalo Ramos tem de ser titular absoluto»

Por: online@record.pt (Record)
Stuart Pearce considera que Portugal é "uma equipa melhor" com o avançado do Benfica em campo

☐ ☆ ✇ Record

Campeão do Mundo pela Argentina condena atitude de Ronaldo: «Aquilo não se faz, os colegas a festejar...»

Por: online@record.pt (Record)
Oscar Ruggeri defende que o capitão da Seleção Nacional deveria permanecer mais tempo em campo

☐ ☆ ✇ Clarin.com - Política

Cristina Kirchner condenada: el primer impacto será sobre el caso Hotesur

Por: Clarin.com
El durísimo fallo del TOF 2 en el juicio de la causa Vialidad suma presión a la Casación, que analiza si reabre o no aquel caso por lavado.

❌